Pesquisar este blog

sábado, 29 de maio de 2010

Cookie Triplo de Chocolate

Essa é uma receita-presente para minha amiga Maria Clara, que esse ano eu fiquei devendo um presente de aniversário... Mas prometo que vocês vão adorar e é uma ótima ideia de presente ou quando vc for visitar alguém... ou então para aqueles dias que precisamos de dose mega de chocolate... vocês mulheres me entendem, né? Da minha amiga Nigella, novamente com algumas modificações...

Para 12 cookies grandes

1 barra de chocolate meio amargo para derreter no microondas
1 barra de chocolate meio amargo picado em pedacinhos
1 barra de chocolate ao leite picado em pedacinhos
6 colheres de sopa cheias de farinha de trigo
1 colher bem cheia de cacau em pó, peneirado
1 colher (chá) de bicarbonato de sódio
1/2 colher (chá) de sal
125 g de manteiga em temperatura ambiente
3 colheres de sopa de acúcar mascavo peneirado
2 colheres de sopa de açúcar
1 colher (chá) de essência de baunilha
1 ovo, ainda gelado



Preaqueça o forno. Derreta o chocolate meio amargo no microondas ou em banho-maria por 40 segundos. Numa tigela, misture a farinha, o cacau, o bicarbonato de sódio e o sal. Em outra tigela, bata a manteiga, o açúcar mascavo e o açúcar comum. Junte o chocolate derretido e misture bem. Para bater eu utilizo uma batedeira. Ainda batendo, junte a essência de baunilha e o ovo gelado. Misture os ingredientes secos que estavam reservados e, por fim, acrescente o chocolate picado. Forme 12 cookies- a melhor maneira é usar uma colher de sorvete para pegar a massa- e coloque-os numa assadeira forrada com papel manteiga, com um espaço de cerca de 6cm entre cada biscoito. Nao nivele a massa. Asse por 28 minutos.Teste com um palito para ver se a massa está assada; o palito não pode sair molhado. Se por acaso você espetar um pedaço de chocolate, tente de novo. Deixe os cookies esfriarem na própria assadeira por 4 a 5 minutos, depois transfira-os para uma grade, para que endureçam à medida que esfriam. Se vc não tiver uma grade, apenas tire eles da assadeira para não queimarem embaixo.
Eu garanto que será o melhor cookie que vc já provou!!!

Comer, Cozinhar e Viver...Sempre!!!

2 comentários:

  1. Aaaahhhh, mas é uma querida mesmo!!!
    Adorei meu presente! hahahaha
    Vou tentar e te conto qq deu... rs
    daki a uns dias eu volto para ver mais novidades, ta!?
    bjinhus
    Clara

    ResponderExcluir
  2. que delícia esses cookies!!!
    divulguei para vários conhecidos!!!
    hihihi

    ResponderExcluir

Contador de visitas
Contador de visitas