Pesquisar este blog

quinta-feira, 4 de março de 2010

Inspiração para começar...

Esse título pode servir para mostrarr a inspiração para começar um blog ou para cozinhar... Tanto faz, vou acabar falando dos dois mesmo. O blog foi inspirado no filme Julie and Julia. Eu sempre pensei ter um blog, mas escrever sobre o que? sobre a minha vida? Não acho tanta graça assim. Mas e se a Vida vier acompanhada dos maiores prazeres de todos? Cozinhar e Comer, é claro! Aí eu acho que consigo alguma coisa...
A inspiração para cozinhar não sei bem de onde veio, já que minha mãe não é la chegada na cozinha... deve ter sido um gene que pulou uma geração (vó-eu) ou um dom ainda desconhecido... só sei que comecei com um caderninho de receita escreito com letra péssima (a minha) e com receitas como brigadeiro e pavê de chocolate. Mas só com uns 18 anos eu realmente quis entrar definitivamente na cozinha. Quer dizer, queria que fosse assim, mas a Medicina  exerceu maior gravidade me atraindo em sua direção. Ainda bem que não me pediu pra largar a outra paixão! (seria isso traição?) Comprei alguns livros, juntei  amigos corajosos para serem cobaias e comecei com jantares em casa. pode parecer loucura um jantar com vários pratos mas para mim foi mais fácil assim. eu Amo de paixão fazer doces, mas eles precisam de um salgado pra equilibrar, então fazer tudo de uma vez foi melhor.
Meu lindo, tadinho, é minha maior cobaia. Eu cozinho e ele tem que provar tudo, mesmo que tenha acabado de jantar... ainda bem que eu sei o que ele não gosta, então ele não sofre tanto assim :)
Bem a primeira postagem não tem que ser grande, só uma introdução mesmo. Mas acompanhem porque vai valer a pena..
Comer, Cozinhar e Viver - Sempre!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador de visitas
Contador de visitas