Pesquisar este blog

quarta-feira, 7 de abril de 2010

Penne ao frango, curry, castanha e gorgonzola

Esse prato foi inspirado no Spoleto. sabe quando vc vai lá e não tem ideia do que quer comer, então peguei o cardápio e fui somando algumas coisas e cheguei nessa receita. Originalmete ela levava nozes, mas o restaurante não está mais servindo esse ingrediente, então troquei por castanha do pará. mas garanto que nozes tb ficam deliciosas...É um prato de sabor forte, e ótimo para um almoço de sábado!

Penne para 5 pessoas

1 pacote de penne (acho que é de 500 gr normalmente)
uma ponta de colher de sopa de sal
um fio de azeite

coloque a aguá para ferver numa panela grande. quando ferver, acrescente o sal e o azeite. mexa um pouco e coloque todo o pacote de penne. cozinhe por uns 8 minnutos ou quanto disser na embalagem da massa. para testar, pegue um garfo e esprema um penne na lateral da panela. se ele se partir facilmente, está pronto. Escorra a água do macarrão e misture ao molho.

Molho do Penne

1 filé de peito de frango, em fatias finas, passado na frigideira com azeite para cozinhar
receita para molho branco para 5 pessoas (veja artigo anterior)
uma colher de sobremesa cheia de curry
meia xícara de leite (para diluir o curry)
100 gr de castanha do pará
150gr de gorgonzola
uma lata de creme de leite (opcional)

Faça o molho branco e acrescente o curry diluido em meia xícara de leite. lembre-se sempre de diluir pq na panela direto ele empelota e é dificil dissolver. Coloque as castanhas num pano de prato, enrole e bata com um martelo de carne ou rolo para esmiuçá-las. misture ao molho junto com o gorgonzola em pedaços. Baixe o fogo, mexa até o queijo derreter e junte o frango. Por útimo, o creme de leite é opcional, se vc quiser um molho mais encorpado. adianto que fica bom sem ele, além de ser menos calórico... agora misture esse molho diretamente no macarrão e sirva bem quente!!!

Comer, Cozinhae e Viver... Sempre!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador de visitas
Contador de visitas