Pesquisar este blog

quarta-feira, 21 de abril de 2010

WaterLemon

Esse suco é para aqueles dias de calor, como hoje no Rio: 35ºC! A melancia é uma fruta super refrescante e com um toque de limão fica melhor ainda... Faça muito, porque vc não vai resistir a um copo só...



600g de melancia (dá meia melancia sem a casca, mais ou menos)
10 cubos de gelo
80 ml de suco de limão (uns 5 limões dá)
2 colhers de sopa de açúcar (só a melancia já adoça bastante)

Você pode começar fazendo uma limonada (corte os limões em 4 pedaços e bata no liquidificador com um pouquinho de água. depois é só coar) ou espremer os limões num espremedor de suco. depois bata no liquidificador a melancia e o gelo. acrescente o suco de limão e o açúcar, corrigindo a quantidade se necessário. Se achar que ficou muito denso (normalmente eu acho!) coloque um pouco de água gelada para dissolver. Você tb pode congelar a melancia em pedaços, aí não vai precisar dos cubos de gelo. Agora é só se deliciar com essa refrescante bebida...

Comer, Cozinhar e Viver... Sempre!

Um comentário:

  1. Adivinha quem é: falei ontem (hj?) que viria visitar seu blog, e cá estou!! rs

    Adorei ver algumas receitinhas, Thaís!!
    Além disso, o blog possibilita um contato mais fácil em caso de alguma dúvida atroz "culinarística"! =)

    Ando tendo meus rompantes na cozinha, sabe, mas tudo ainda muito incipiente e vacilante... sorte que eeeeuuuu tb tenho uma cobaia!!! kkkk

    Falando em cobaias, saiba que é um prazer poder experimentar seus pratos, mas, principalmente, poder ter sua companhia e do Rommel, pessoas tao queridas!!

    Prometo que vou me preparar (psicologicamente, inclusive...kkk) e combinamos alguma coisa em breve!!

    bjinhus e muito boa sorte com o blog

    Clara

    ResponderExcluir

Contador de visitas
Contador de visitas